Vacina não entregue após 3 meses
Encomendei uma vacina há mais de 3 meses e continua atrasada. O tratamento que o meu filho estava a fazer, entretanto, foi interrompido. As vacinas têm uma validade curta e não posso manter “stock” em casa, pois acabam por se estragar.
Houve sucessivos adiamentos (não foi uma ou duas vezes, nem por uma ou duas semanas — foram meses), e a empresa nunca conseguiu fornecer uma data minimamente aproximada ao longo de todo o processo. A cada 3 ou 4 semanas, surgia uma nova data. Existem duas hipóteses: ou andaram a enganar os clientes com receio de os perder para outro laboratório, ou não têm competência para prever prazos minimamente aceitáveis. Qualquer uma destas situações é lamentável e inaceitável.
O laboratório não assumiu a responsabilidade e tentou atribuí-la a terceiros. No entanto, a encomenda foi feita diretamente à empresa, pelo que a responsabilidade é exclusivamente dela. Se há problemas, a empresa tem de ter procedimentos claros para os resolver. Pior do que existirem problemas — o que pode acontecer — é não saber como lidar com eles (ou seja, não ter um plano B).
Na minha experiência, a comunicação foi péssima.
Dada a criticidade da área em que esta empresa atua, não recomendo de todo. Os tratamentos devem ser contínuos e sem interrupções — o que não é possível com este laboratório. É uma questão de saúde, e é essencial existir confiança, transparência e boa comunicação. Infelizmente, esta empresa não demonstra ter nenhuma dessas qualidades.
Neste momento, nem sei quando as vacinas vão chegar. Mas mais grave do que isso: que confiança posso ter de que o meu filho vai ter o tratamento adequado? Estão a brincar com a saúde dele — com consequências para o resto da sua vida.
Para o vosso bem, procurem outro laboratório.

